A família está crescendo? Pode ser a melhor hora para alugar um imóvel maior

A família está crescendo? Pode ser a melhor hora para alugar um imóvel maior

A família está crescendo? Pode ser a melhor hora para alugar um imóvel maior 1200 591 Juliana Figueiredo
Existem alguns momentos que exigem grandes mudanças, sejam elas no seu estilo de vida, no seu emprego ou na sua casa. Hoje vamos falar sobre um momento que envolve todas as mudanças citadas acima e muitas outras não listadas, que é quando a sua família começa a crescer e você precisa alugar um imóvel maior.


Talvez o momento mais emblemático desta fase seja a chegada de um filho, pois é quando você precisa adaptar tudo na sua vida e rotina para receber uma criança. Mas essa não é a única forma de aumentar uma família. Pode ser que você precise receber um familiar que irá passar um tempo morando com você ou até mesmo que você decida que está na hora de ter um bichinho de estimação para te fazer companhia e alegrar o seu lar.

Independente de qual seja o seu motivo, é normal que com o crescimento da sua família você considere mudar de casa. Nós já falamos anteriormente sobre a importância de morar em um lugar confortável, que seja um refúgio para você. Mas com a chegada de um novo integrante, é possível que as coisas precisem passar por ajustes para que o seu lar proporcione conforto também para os novos moradores. E esta pode ser uma ótima oportunidade para planejar e realizar a mudança para um imóvel maior. 

É claro que uma mudança não é assim tão simples. Existem alguns pontos cruciais que devem ser levados em consideração quando você decidir se mudar. Neste post nós reunimos algumas dicas básicas para você buscar um imóvel para alugar, mas abaixo listamos algumas considerações que você deve fazer pensando exatamente no momento em que uma família está crescendo.


Confira 3 motivos para alugar um imóvel maior:

chegada do bebe alugar imóvel maior

Segurança para as crianças

Se o motivo para você alugar um imóvel maior, for a chegada de um filho, você já deve ter se deparado com uma dezena de dicas sobre como ter um ambiente mais seguro para os pequenos, certo? Pois bem, procurando por um novo imóvel você terá a oportunidade de já pensar em um lugar que seja mais indicado para o bem estar de uma criança.

Evite escolher lugares com escadas e se escolher, prefira um ambiente que seja possível instalar cerquinhas de proteção para que o bebê não tenha acesso a ela quando estiver na fase de engatinhar e andar. Além da segurança, é importante pensar na qualidade de vida da criança, preferindo lugares onde ela terá espaço para brincar como em uma casa com quintal ou em um bairro seguro com praças e parquinhos, onde ela poderá conviver com outras crianças. Se preferir um apartamento, escolha-o em um condomínio que proporcione uma área de convívio coletivo, como playgrounds.

espaço para pets alugar imóvel maior

Espaço para os pets

Se o seu sonho é ter um bichinho para amar e a troca de imóvel deve-se a esse evento, você também tem que se preocupar com a qualidade de vida do seu pet. Opte por lugares onde o seu animal terá espaço para brincar, pois lembre-se, animais têm muita energia e precisam de espaço para gastá-la.

Alugar um imóvel maior, como uma casa com um quintal, é uma excelente opção para que o animal passe o dia correndo e brincando, enquanto você trabalha. Mas se morar em uma casa não for uma opção para você, estude muito bem sobre o tamanho e as necessidades do animal que deseja ter versus o tamanho do espaço que ele terá disponível, tudo isso para não impactar na saúde física e emocional do seu bicho.

Além disso, opte por condomínios pet friendly, ou seja, um lugar onde o seu bichinho será bem vindo e onde ele possa passear, com ou sem você, para que ele se sinta realmente em casa.

conforto para hóspedes alugar imóvel maior

Conforto para os hóspedes

Como falamos acima, a chegada de um bebê ou de um pet não são as únicas formas de aumentar uma família. Em certas situações, algumas pessoas precisam receber outros membros da família para passar uma temporada ou para uma mudança definitiva.

Neste caso, em geral, será a convivência com outros adultos e deve-se levar em consideração a privacidade e liberdade de todos os habitantes da casa. Por isso, se esse for o seu caso, ao procurar um imóvel maior para alugar, além de necessitar de um lugar com mais quartos, considere também a quantidade de banheiros necessários. Isso porque, você deve garantir espaço para continuar com a sua rotina, para que o seu novo hóspede não sinta-se incomodado com a situação.

Toda mudança requer energia, planejamento e adaptação. Mas junto com tudo isso também vem aquela sensação boa de mudança e outras coisas novas para explorar, como: uma nova vizinhança e vizinhos, um novo trajeto casa-trabalho, novas padarias e comércios para explorar e uma colaboração familiar em pró de um objetivo nobre: receber um novo membro da família e começar uma nova fase em sua vida.


Do planejamento a busca para alugar um imóvel maior:

Ter um bom planejamento é indispensável para quem quer alugar um imóvel maior em tamanho e valor. Essa é a primeira coisa que você deve fazer antes de começar a procurar um novo espaço para morar com sua família. Faça uma breve avaliação de seus gastos, para saber quanto pode gastar com o aluguel e despesas maiores.

Depois de definir o seu planejamento chega a hora de escolher o imóvel. Sem esquecer, é claro, que o novo imóvel deve possuir as características ideais para sua nova condição de vida.

Faça uma pesquisa pela internet a fim de conhecer mais o mercado imobiliário e buscar opções para que ao final possa realizar uma visita aos imóveis escolhidos. Mas não deixe de ir até uma imobiliária, pois o corretor pode lhe apresentar mais opções imóveis conforme a sua necessidade e ajudar na escolha.


Precisando de ajuda para encontrar o imóvel ideal?
locação Pro Imóveis
Juliana Figueiredo

Juliana Figueiredo

Graduada em Propaganda e Marketing, analista e redatora de mídias sociais empresariais. Perita em avaliação de imóveis, com mais de 20 anos no mercado imobiliário.

Por: Juliana Figueiredo