Por que alugar um imóvel através de imobiliária?

Por que alugar um imóvel através de imobiliária?

Por que alugar um imóvel através de imobiliária? 1200 440 Juliana Figueiredo

Muitas pessoas quando pensam em alugar um imóvel, se perguntam qual é a forma mais simples e rápida, se com imobiliária ou direto com o locador. No entanto, é importante saber quais são as vantagens de alugar um imóvel através de imobiliária, que é o procedimento mais seguro para você locador e para você locatário.

Hoje em dia a locação através de imobiliária é muito mais simples e rápida, do que antigamente. E existem diversas formas de garantia e facilitação da locação. Além disso a diversidade de imóveis para avaliar a melhor opção é um ponto muito importante para o locatário. E para o locador, a exposição do seu imóvel nos canais da imobiliária, facilita e muito o processo de locação.

Neste artigo vamos abordar as principais vantagens para o locatário alugar com segurança, seu novo imóvel, com intermediação de uma imobiliária.

Vantagens para o locatário alugar um imóvel através de imobiliária

A principal vantagem ao alugar um imóvel através de imobiliária, é a segurança para o inquilino. Isso porque, a imobiliária garante que o imóvel está apto para locação, sem irregularidades e também trabalha com contratos dentro da lei, possuindo assim respaldo jurídico, caso haja algum contratempo. Já a negociação direta com o proprietário pode ser mais imprecisa e com contratos diferentes do que é indicado, sem respaldo jurídico.

atendimento profissional ao alugar imóvel através de imobiliária

1. Atendimento Profissional

Contar com um atendimento especializado é uma grande vantagem para quem quer alugar um novo imóvel. E nas imobiliárias as equipes são formadas por profissionais especializados para intermediar as negociações.

O atendimento profissional é fundamental para você tirar suas dúvidas sobre o processo de locação, assegurar toda a negociação de forma adequada, sem ter dar dor de cabeça. E assim economiza tempo para ambos os casos, locador e locatário.

Outro ponto relevante, é a avaliação do imóvel, que é feita pela imobiliária. Ela garante que o imóvel seja adequado para locação e esteja dentro do valor ideal de mercado.

solução de problemas ao alugar imóvel através de imobiliária

2. Solução de Problemas

Ao fechar um contrato de locação, intermediado por uma imobiliária, você tem o respaldo de solução de problemas que podem ocorrer no imóvel, como defeitos ou problemas estruturais, por exemplo.

É de responsabilidade da imobiliária alinhar os problemas junto ao proprietário para obter a solução adequada, em tempo ideal. Ou seja, é a garantia que o locatário precisa de que sua reclamação será resolvida da forma mais conveniente.

documentação regularizada alugar imóvel através de imobiliária

3. Documentação Regularizada

Ao alugar um imóvel através de imobiliária, o locatário tem a certeza de que o imóvel alugado está com documentação regularizada. Ou seja, a imobiliária verifica se a situação judicial do imóvel é regular e se possui todas as taxas em dia, evitando qualquer tipo de problema para o inquilino.

Além disso, a negociação é de forma transparente, entre locador e locatário, ambos com a documentação validada antes do fechamento do contrato.

Facilidade de alugar um imóvel com intermediação de uma imobiliária

Para quem busca um novo imóvel para alugar, a busca pode ser bem cansativa, pois é difícil encontrar o imóvel ideal, no lugar ideal e no preço ideal, não é mesmo?

E por isso, a facilidade de contar com o apoio de profissionais é fundamental para ajudar na sua busca.

Hoje em dia as imobiliárias contam, em sua maioria, com exposição de imóveis em seu site, por exemplo, o que facilita e muito, a busca pelo imóvel ideal.

Imobiliária Pró Imóveis

Aqui na Pró Imóveis, contamos com diversos canais de atendimento para você pesquisar um novo imóvel para alugar, sem sair de casa. Você pode consultar em nosso site, pelo seu computador ou celular, todas as oportunidades. Lá você confere imagens e vídeos dos imóveis, o que é um grande diferencial para quem faz a busca no ambiente on-line. Além de tudo isso, você ainda terá um atendimento personalizado, sem sair de casa.

Que tal conferir os imóveis disponíveis para locação, agora mesmo?

Tem dúvidas sobre como funciona o processo de locação?

Para você que tem interesse na locação de imóveis, preparamos o Manual do Locatário, totalmente gratuito, criado especialmente para tirar suas dúvidas.

manual-do-locatario
O que você vai encontrar neste manual:
  • Veja como funciona o processo de locação;
  • Entenda quais documentos são necessários para alugar um imóvel;
  • Conheça os tipos de garantia como: Fiança, Seguro de Fiança, Locatícia, Título de Capitalização;
  • Como é a concretização da locação;
  • Saiba como funciona a vistoria pré locação;
  • Aluguei e agora? Conheça o processo de pagamento e as boas práticas de quem vive de aluguel;
  • E ainda! Descubra como funciona o processo de cancelamento do aluguel e de desocupação do imóvel.
Baixe agora mesmo!
Juliana Figueiredo

Juliana Figueiredo

Graduada em Propaganda e Marketing, analista e redatora de mídias sociais empresariais. Perita em avaliação de imóveis, com mais de 20 anos no mercado imobiliário.

Por: Juliana Figueiredo