Porque morar em um lugar confortável pode te fazer mais feliz?

Porque morar em um lugar confortável pode te fazer mais feliz?

Porque morar em um lugar confortável pode te fazer mais feliz? 1200 522 Equipe Pró Imóveis

Na agitação do dia a dia é de extrema importância que o nosso lar seja um refúgio, um lugar confortável e acolhedor, onde você se sinta literalmente em casa. Depois de um dia corrido de trabalho, nós precisamos recarregar as energias e para isso a nossa casa precisa estar preparada para nos proporcionar essa sensação.

Ter uma identificação com a sua casa é fator decisivo no quesito conforto e para isso o seu espaço precisa refletir a sua personalidade. Se algum amigo já te falou: “nossa, vi um item X em uma vitrine e lembrei de você” ou então: “é a sua cara fazer isso mesmo, né!?”, você sabe como é engraçado e ao mesmo tempo gratificante ver que criamos algumas marcas e que ao longo da vida vamos moldando uma identidade que desperta lembranças e gatilhos na mente das pessoas que nos rodeiam. E em nossa casa não deve ser diferente!

sua casa reflete sua personalidade

Pare agora e pense: a sua casa é um lugar confortável e reflete a sua personalidade?

Por mais simples ou pomposa que seja seu lar, ele reflete quem você realmente é? A disposição dos móveis, o tamanho dos cômodos, a decoração traz esse senso de identificação com você mesmo? Na hora de escolher os itens que compõe um lar, desde o imóvel até a decoração, você precisa colocar na balança tudo que é significativo para você, pois só assim você terá a sensação de realmente estar em casa. 

Quando vamos além e entendemos a importância da relação das pessoas com os seus espaços é que fica mais evidente a importância de profissionais como arquitetos e designers de interiores, pois eles trazem uma leitura mais clara das nossas necessidades e assim podemos dar vida a essa identificação. Mas se contratar um profissional como este ainda não é uma realidade para você, saiba que existem coisas que você pode providenciar sozinho.

deixe sua casa um lugar confortável

Entenda como deixar a sua casa um lugar mais confortável para você e a sua família

Faça um exercício e analise: quais são os seus hobbies favoritos? Quais são os principais ambientes da sua casa? Você gosta de receber os seus amigos? Você tem crianças? Tudo isso entra na conta quando o assunto é qualidade de vida.

Se o seu principal hobby é cozinhar e para você é importante receber os amigos para degustarem seus pratos, é evidente que a escolha de um imóvel com uma cozinha clara e ampla deve ser a sua prioridade. Agora, se para você prioridade mesmo é pegar um sol no fim de semana ou até mesmo cultivar hortaliças frescas, é importante que você escolha uma casa com um quintal, onde você tenha espaço para se dedicar à essas atividades. 

Tem crianças? Pense em como será a vida delas neste ambiente. Elas terão espaço para brincar? Terão um quintal ou um condomínio seguro onde você poderá passar um tempo de qualidade com elas? 

É claro que nem sempre todas as nossas necessidades podem ser atendidas, principalmente se você tem pouco espaço. Por isso, entenda a sua rotina e o que realmente é relevante nela para escolher um lugar que atenda o que é mais importante para você. E é assim que você poderá estampar a sua personalidade e deixar o seu lar com a sua cara e viver em um lugar realmente confortável e mais feliz.

Opções Imóveis Pró Imóveis