Entenda por que ter uma área de lazer para crianças melhora a qualidade de vida

Entenda por que ter uma área de lazer para crianças melhora a qualidade de vida

Entenda por que ter uma área de lazer para crianças melhora a qualidade de vida 1200 564 Equipe Pró Imóveis

Crianças que brincam em contato com a natureza desenvolvem mais a criatividade, afirmam alguns especialistas. Pensando nisso, planejar um espaço na sua casa onde seu filho terá uma área de lazer para crianças, com maior liberdade, pode estar diretamente ligado com um crescimento saudável ele. Quem tem filhos precisa considerar se a casa nova terá espaço suficiente na hora de alugar ou comprar um imóvel.

Além da imaginação, os benefícios para as crianças que têm acesso a atividades a céu aberto podem influenciar também na saúde. Estudos apontam que tomar sol estimula a produção de vitamina D e isso melhora a absorção de cálcio, fortalecendo os ossos e ajudando na fase de crescimento delas. Além do sol, o contato com ambientes mais naturais é importante para o fortalecimento do sistema imunológico da criança.

Mas não são só as crianças que ganham, os pais também podem ser beneficiados com mais espaço para brincar. Casa com criança costuma ter uma personalidade própria. São brinquedos espalhados por todos os cômodos, interferências coloridas na decoração e um mundo de preocupações com tomadas, quinas de mesa e portas que nasceram para apertar dedinhos desatentos. Quando há um lugar externo para brincar, a preocupação com a segurança continua, mas em geral os pais se sentem mais livres para deixar a criança soltar a imaginação, já que não vão bagunçar nada em casa. Isso acaba por estimular mais a relação pais e filhos, já que as broncas pela bagunça em casa tendem a diminuir.

Crianças trazem renovação para uma casa e todo lugar pode virar um grande parque de diversões, mas quando a criança tem mais espaço, preferencialmente um espaço aberto, é possível até fazer brincadeiras mais inusitadas e com mais sujeira, como brincar de acampamento, com tinta guache ou com água em dias de calor, sem se preocupar com a sujeira. Esse benefício é para ambos: para a criança que ficará mais feliz com a brincadeira diferente e com os pais que verão os seus filhos felizes.

É claro que nem sempre dá para morar em uma casa com um quintal enorme e várias possibilidades. Mas independente do tamanho do seu espaço, saiba que é possível pensar em brincadeiras para todos os tamanhos.

Confira algumas ideias de brincadeiras para quem tem uma área de lazer para crianças:

cabaninha

1) Cabaninha

Quem não gosta de uma aventura? Brincar de cabaninha ou acampamento em casa estimula o espírito aventureiro da criança e ainda faz com que o pequeno experimente a adrenalina de sair da rotina e “viver” em um ambiente diferente. Essa brincadeira pode ser feita na sala da sua casa, com alguma cadeiras e um lençol, mas ela ganha um sabor especial se houver um espaço externo, como um quintal, para aumentar a aventura.

hortinha

2) Hortinha

O respeito com todos os seres vivos é algo que deve ser estimulado nas crianças desde de cedo. E nada melhor do que proporcionar essa vivência para o seu filho no dia a dia. Que tal montar uma hortinha juntos? Ter o compromisso de regar e arrancar os matinhos semanalmente vai trazer para o seu filho um senso de responsabilidade e harmonia com a natureza.

bolinhas de sabão

3) Bolhinhas de Sabão

Um clássico, mas quantas vezes você deixa o seu filho brincar com água dentro de casa? Uma brincadeira tão simples e divertida, mas que exige que você tenha um quintal para que a criança possa se divertir sem enlouquecer os pais e sem molhar a casa inteira.

esconde-esconde

4) Pega-pega ou Esconde-esconde

Outro clássico que precisa de um espaço para que a brincadeira aconteça de verdade. O pega-pega vai estimular que a criança corra e experimente sua velocidade e o esconde-esconde vai estimular o senso de estratégia e competição. Ambos trazem a tona a alegria da criança e pode relembrar aos pais aqueles anos que passaram.

Concluindo, tendo o espaço adequado e usando a criatividade, a criançada vai se divertir e aprender brincando.

Sua casa oferece uma área de lazer para crianças?
Se não, que tal pesquisar um novo imóvel para alugar ou comprar?