5 Motivos para adquirir um imóvel com financiamento Minha Casa, Minha Vida

5 Motivos para adquirir um imóvel com financiamento Minha Casa, Minha Vida

5 Motivos para adquirir um imóvel com financiamento Minha Casa, Minha Vida 1200 631 Juliana Figueiredo

Realizar o sonho da casa própria agora ficou mais fácil de ser conquistado. Afinal, hoje em dia há diversas opções de financiamento para adquirir um imóvel próprio com um investimento que cabe no seu bolso. Uma das maneiras mais populares para é adquirir um imóvel com financiamento Minha Casa, Minha Vida

Com esse tipo de financiamento, é possível comprar um imóvel próprio pagando de forma parcelada um valor semelhante ao aluguel. Por esse motivo, o programa do Governo Federal Minha Casa, Minha vida tem se mostrado uma ótima alternativa para quem deseja sair do aluguel e investir na casa própria. Mas, antes de tomar essa decisão, é preciso avaliar se essa é mesmo a opção ideal para você.

Para entender se comprar um imóvel com financiamento Minha Casa, Minha Vida pode ser um bom negócio para você, primeiramente é importante calcular todas as despesas que tenha com aluguel atualmente e fazer um comparativo com os custos de comprar um imóvel por meio do financiamento. Dessa forma, você consegue fazer uma avaliação realista e decidir se a compra do imóvel será vantajosa.

Além disso, é imprescindível procurar as variadas opções de financiamento disponíveis para avaliar qual está mais acessível levando em consideração sua renda. Adquirir um imóvel com financiamento Minha Casa, Minha Vida oferece inúmeras vantagens. 

Conheça os principais benefícios de contar com essa iniciativa do Governo Federal que oferece condições mais atrativas para facilitar o acesso ao financiamento de moradias para famílias que possuem renda familiar bruta de até R$ 9 mil por mês. Reunimos cinco motivos para você adquirir um imóvel com financiamento Minha Casa, Minha Vida e conquistar o sonho da casa própria, confira a seguir.

quer sair do aluguel e ter casa própria

Sair do aluguel com parcelas que cabem no bolso

Um dos maiores benefícios de adquirir um imóvel com financiamento Minha Casa, Minha Vida é a possibilidade de investir na casa própria podendo realizar o pagamento em prestações de valores menores que um aluguel. A facilidade do pagamento com parcelas que cabem no bolso e taxas de juros abaixo do mercado é um incentivo para quem deseja sair do aluguel para investir na casa própria.

parcelas-decrescentes-adquirir-um-imovel-com-financiamento-minha-casa-minha-vida

Parcelas decrescentes para amortização do financiamento

Conforme as parcelas vão sendo quitadas, o valor do financiamento vai diminuindo. Dessa forma, com o passar dos anos, o financiamento pesa cada vez menos no bolso do comprador, reduzindo o risco de endividamento.

financiamento-mcmv

Condições acessíveis para aquisição do imóvel de acordo com a faixa de renda familiar

Ao adquirir um imóvel com financiamento Minha Casa, Minha Vida você tem acesso a condições mais vantajosas comparado as opções disponíveis no mercado. Isso porque, o programa foi desenvolvido com o objetivo de conceder linhas de crédito com taxas acessíveis para facilitar a aquisição do primeiro imóvel. Os benefícios variam de acordo com a faixa de renda familiar e podem ser desde taxas de juros abaixo do mercado, valores de entrada subsidiadas ou mais acessíveis e, ainda, baixa exigência na renda familiar bruta. 

Para conhecer melhor as facilidades oferecidas pelo programa de acordo com as diferentes faixas de renda contempladas, confira o artigo que fala sobre por que um imóvel com financiamento Minha Casa, Minha Vida pode ser uma boa opção para você.

facilidades-pagamento-minha-casa-minha-vida

Facilidades de pagamento diferenciadas

Dependendo da faixa de renda que você se enquadra, o Governo disponibiliza um subsídio ou facilidades de pagamento diferenciadas como taxas de juros mais atraentes e prazo de pagamento estendido. As taxas aplicadas aos financiamentos do programa Minha Casa, Minha Vida são consideradas as mais atrativas do mercado brasileiro e variam entre 5 e 5,5% ao ano. Dessa forma, mais pessoas conseguem aderir ao programa para adquirir um imóvel por meio deste tipo de financiamento.

FGTS


Resgate do FGTS para pagamento da entrada ou parcelas do financiamento

Para incentivar a adesão ao programa Minha Casa, Minha Vida o Governo ainda possibilita o resgate do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para pagamento da entrada e para quitar totalmente ou parcialmente parcelas em aberto. Segundo regras do programa, até 12 prestações do crédito imobiliário podem ser pagas utilizando esse recurso. Para ter acesso a esse benefício, você não deve ter utilizado o FGTS para financiar um imóvel os últimos cinco anos. 

Agora que você conhece os principais motivos para adquirir um imóvel com financiamento Minha Casa, Minha Vida, faça uma simulação, sem compromisso, com um especialista da Pró Imóveis para saber como adotar esse modelo de financiamento para realizar o sonho da casa própria e sair do aluguel. A Pró Imóveis é uma empresa de soluções integradas de venda, administração e locação de imóveis em Catanduva e região.

Aproveite para conhecer o empreendimento Bosque das Laranjeiras, em Catanduva/SP, com possibilidade de financiamento pelo Minha Casa, Minha Vida!
Bosque das Laranjeiras Catanduva
Juliana Figueiredo

Juliana Figueiredo

Graduada em Propaganda e Marketing, analista e redatora de mídias sociais empresariais. Perita em avaliação de imóveis, com mais de 20 anos no mercado imobiliário.

Por: Juliana Figueiredo